Ontem, com 3 meses e 22 dias os gêmeos foram à consulta mensal com a pediatra.
Eles estão excelentes. Nenhuma recomendação Graças a Deus. Dessa vez, não teve hérnia e nem sopro no coração e nenhuma outra recomendação especial.
Recebei parabéns por ainda estar amamentando os dois e fiquei toda empolgada.
Confesso que é muito difícil amamentar os dois, principalmente quando um chora enquanto o outro ainda está mamando. Isso me deixa aflita e acaba interferindo na produção de leite. Aliás, sobre a produção tenho uma ajuda farmacológica, pois tomo uma medicação chamada Equilid desde que eles nasceram. É um ansiolítico leve cujo efeito colateral é a produção de leite. Além dele, muita água e tento ficar ZEN, apesar de ser complicado isso de ficar calminha. kkkk
Mas tenho dado conta. Eles mamam em livre demanda o dia todo. Isso dá mais ou menos um intervalo de 2h entre as mamadas. Lá por 21h a gente começa a preparar o banho deles e depois que os dois estão limpinhos e cheirosos eles tomam uma mamadeira de leite artificial. O leite é o Enfamil que era o primeiro de uma lista de leites que a pediatra indicou. Caso acordem durante a madrugada eles tomam mais uma mamadeira de LA (leite artificial). Se acordarem somente depois das 6h da manhã vão direto pro peito. Acordar de madrugada tem sido cada vez mais raro. O Antônio quase dorme das 23h30 às 7h e a Manuela às vezes acorda às 5h. Mas não é sempre não. Eles dormem bem à noite e desde o primeiro dia no quartinho deles.
Dormiram por quase um mês no mesmo berço e depois foi cada um pro seu ninho (bercinho) no mesmo quartinho.
Estou muito feliz. Amamentar foi algo que quis muito fazer. É difícil. Não tive problemas com os seios (exceto que precisarei de plástica depois - kkkkkkkkkkkk). Não rachou, não empedrou, o bico ficou certinho. Mas quando digo que é difícil é porque é cansativo fazer isso com dois bebês. Mas além de prazer, faço como obrigação. Sei que esse alimento é o que tem mantido eles fortes, sem gripes e resfriados. É um néctar fortificante que posso dar a eles.
A médica deu uma lista de frutas que vou poder dar a eles a partir do quinto mês, sem obrigação nenhuma de dar frutas. Posso deixar como está LM (leite materno) + LA (leite artificial). Vou preferir entrar com as frutas durante o sexto mês como recomenda a Sociedade Brasileira de Pediatria.
Então vamos aos pesos e tamanhos:
3 Meses e 22 dias ==> Antônio com 61,5 cm e 7280Kg e Manuela com 58,5cm e 5850Kg
Gorduchinhos né?! Saúde!!!!
Olá Ana! Mas que graça, fico feliz que os bebês estejam tão bem e q vc ainda esteja amamentando.Linda foto amiga!!
ResponderExcluirBjoca! Rose
Parabéns mamãe linda!!!!
ResponderExcluirQue notícias maravilhosas, eles estão bem fortinhos mesmo, graças à sua dedicação e persistência :)
Muitos beijos Vivi
Oi Ana, parabéns!!!
ResponderExcluirMinha intensão tb é amamentar o máximo possível.
Quero tirar uma dúvida contigo: aquele livro de controle diário que tinhas publicado durante a gravidez é/foi útil?
To pensando em utilizar a tua idéia.
Um beijo em ti e nos gêmeos.
Carolina
Olá Carolina, Confesso que usei uma semana. Mas te digo por quê... Baixei no celular um aplicativo chamado BabyCare. Cadastrei os dois bebês e usava ele. Sempre estou com o celular ligado e perto de mim então o aplicativo acabou sendo útil porque tem cronômetro para medir o tempo das mamadas e várias outras funções. Amei esse aplicativo e usei muito ele.
ExcluirMuito obrigada Ana.
ExcluirBeijos
Carolina