sábado, 5 de maio de 2012

Como assim, não rompeu? Não ovulei?

Desde a minha última menstruação venho monitorando a ovulação, já que esse seria o mês da minha terceira FIV.

No dia 9/4 desceu uma sujeirinha na calcinha e então considerei ele como DUM. Dia 10/4 a mesma coisa. Mas no dia 11/4 desdeu o sangramento normal de menstruação e aí fiquei em dúvida qual desses dias deveria contar como primeiro. Foi quando mandei um e-mail para a enfermeira da ANDROLAB e ela me disse que eu considerar como DUM o dia do sangramento, ou seja, 11/4, mas que eu não me preocupasse porque nas ecografias eles saberiam precisar qual dia seria o do bloqueio.

Fiquei super tranquila. Fiz a ecografia no 12º dia do ciclo, endométrio e ovários ok! Lindos!

Fiz a ecografia do 17º dia do ciclo. Óvulo com 16mm e o médico pediu que eu voltasse quatro dias depois, o dia que seria do bloqueio.

Ecografia no 21º Dia do Ciclo, o óvulo permanecia com 16mm. O médico disse então que ele provavelmente não cresceria mais e não romperia (ovulação). Fiquei super chateada porque sinto todos os meses a minha ovulação. Eu sinto a dor direitinho por uns 2 dias.

Fiz ainda outra ecografia no 23º dia do ciclo e o óvulo continuava lá, dominante, com 16mm, sem romper.

O Dr. Lidio explicou que todo mulher tem ciclos anovulatórios, geralmente uns dois por ano, mais ou menos.

Fiquei super abalada. Fui ler um pouco e, de fato, isso acontece. às vezes sem motivos, outras vezes associados a fatores, como estresse, aumento de peso, tireóide, glicemia alta.

Todos esses fatores associados são uma bomba!!!! Desde fevereiro estou fazendo uma reforma aqui em casa, que não caaba nunca. Apartamento pequeno, passei os últimos dois meses sem cozinha, e essa semana o marceneiro começou a entregar as coisas, mas ainda não montou tudo. Ele atrasou a entrega, fui ao Procon, me incomodei. Sem cozinha não me alimentei bem, engordei demais e tenho certeza que minha glicose deve esta altíssima. A última era 110.

A partir dessa semana as coisas devem melhorar, a cozinha deve ficar pronta e assim, devo passar a me alimentar melhor.

O médico pediu que eu fosse ao consultório fazer exames no 2º Dia do próximo ciclo. Ele vai analisar outros fatores novamente para ver se acha uma causa da não ovulação e se está tudo certinho e era só um ciclo sem ovulação mesmo.

Ou seja, esperar mais um mês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário