domingo, 10 de junho de 2012

Segunda Ecografia - Punção marcada

Hoje, domingão frio e chuvoso, acordamos cedinho mais uma vez para ir à Androlab fazer nova ecografia. Chegando lá havia uns 4 casais e acabei dormindo no colo do maridão, de tanta preguiça.

Até que chegou minha hora de entrar na ecografia. Fiquei bem feliz porque tem muitos folículos com mais de 17 mm, confirmando o que afirmei no post passado. Com o Puregon, os folículos cresceram mais uniformes. Acho que deve ter uns 12 no tamanho recomendado para a ICSI e uns poucos pequeninos que só serão aspirados para descarte.

Depois da eco aquele papo rápido com o Lídio e qual não foi minha surpresa, uma receita para o Ovidrel. quase não acreditei.... mas já Dr.? Ele disse que é para eu tomar hoje às 20h o Orgalutran que tenho em casa, mas às 21h30 já aplicar o Ovidrel, remédio responsável por liberar os óvulos quando os folículos já atingiram o tamanho correto para punção.




Ficamos felizes e admirados com tanta rapidez desse tratamento, afinal tomei indutor (Puregon) por apenas 7 dias!!! Como disse o médico ecografista da clínica, o Dr. Eliomar Pucci, "a colheita foi excelente"!

Esperamos mesmo é que esses bonitos folículos estejam bons para fertilizar. Que tenham núcleo, que sejam de qualidade. Não adianta ter um montão se não formar excelentes embriões. E vamos que vamos!

A punção ficou para terça-feira, dia 12/6 ==> Dia dos Namorados! Desejo que a transferência que provavelmente será feita no dia 14/6 seja abençoada por Santo Antonio (comemora-se o dia do Santo Casamenteiro no dia 13/6), já que um dia ele me ajudou a encontrar esse lindo amor que hoje é meu marido!!!

Uma semana verde de esperanças e vermelha de amor a todos!!!

2 comentários:

  1. Que legal Ana...
    Seu tratamento está correndo super bem!
    Segundo meu médico é mais importante os folículos terem crescido de forma homogênea do que ter muitos. E mesmo assim 12 em um tamanho bom, é uma ótima notícia!
    Tenha fé amiga, que Santo antonio irá te abençoar amiga!
    Estou aqui torcendo e acompanhando...
    Muitos beijos, Rê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, meus parabéns pelo seu ´positivo´. Que felicidade. Que alegria!!! Começo a semana com mais esperanças!!! Bjooooo

      Excluir