domingo, 1 de julho de 2012

Contar ou não contar: A ansiedade não acaba com o resultado do Beta HCG

A minha frase da semana é: A ansiedade não acaba com o resultado do Beta HCG.

É com imensa alegria, mas ainda apreensiva, que conto para vocês que "estamos grávidos"!!!

Algumas horas depois da minha última postagem, quarta-feira, 27/06/2012, meu marido me informou que não poderia me levar à clínica no dia seguinte. Desde a transferência dos embriões, por opção minha, não estou dirigindo e nem faço questão de tirar o carro da garagem.

Então, liguei na clínica e perguntei se poderia antecipar um dia na coleta de sangue para o exame. Ao que recebi o resultado afirmativo, troquei de roupa e fomos até lá.

O que não contei antes é que desde o domingo anterior estávamos coletando urina em testes de farmácia e vendo a evolução da tal da segunda listra. Parafraseando um outro blog, "Sim, ela existe".


O primeiro teste eu fiz no Dia 7, em 22/6, uma semana depois da transferência e nada apareceu. Não fiquei triste e pensei que era muito cedo. Domingo, dois dias depois do primeiro teste fiz o Clear Blue que aparece no topo da foto. Nele há uma segunda listra daquelas que só a gente vê e juramos por tudo que está lá. Nos dias que se seguiram fiz um exame por dia e na foto pode-se constatar a evolução da famosa segunda linha.

Voltando ao dia da minha última postagem então, já tínhamos quase certeza que o tratamento havia dado certo. Ao chegar à clínica conversei com as meninas da recepção e perguntei se o resultado sairia naquele dia e elas me disseram que não porque o motoboy que leva os testes até o laboratório tinha acabado de sair. Quando mostrei o exame de farmácia que eu havia feito na manhã daquele dia, a recepcionista querida ligou pedindo que o motoqueiro voltasse para pegar meu sangue. E me disse: "- Ana é muito difícil que esse exame esteja errado!".

Respirei fundo e fui coletar o sanguinho! Fui para casa, deitei e ali fiquei aguardando uma ligação que me desse uma boa notícia. Às 17h liguei na clínica e perguntei se meu teste havia saído. A moça que me atendeu me perguntou se o Dr. Lídio ainda não havia me ligado e eu disse que não. Aí ela me disse:

- Parabéns Ana, você tem um betão de 383 Ui.

Meu marido estava trabalhando o resto do dia em casa e quase não acreditou. Naquele momento ficamos nos olhando e hora chorava de felicidade, hora chorava de medo. Depois combinamos que não falaria para ninguém. Depois mudamos de ideia e falamos para os nossos pais e alguns amigos mais próximos, mas mesmo assim ainda não anunciamos aos quatro cantos.

O medo de uma regressão de Beta é tão grande que ficamos anestesiados. Alguns minutos depois recebi a ligação do Dr. Lídio no meu celular me parabenizando e pedindo que eu coletasse novamente sangue daqui a uma semana. Ele disse que como o Beta havia sido alto, eu não precisaria repeti-lo em dois dias. Nem lembro direito o que falei para ele... eu só chorava, mas lembro dele ter dito que entraria em férias e iria para um congresso em Istambul no outro dia, o 28th Annual Meeting of the European Society of Human Reproduction and Embryology. Ao mesmo tempo em que eu falava com o Lídio, o Fabão ligava para sua mãe em MG para confirmar a notícia dos testes de farmácia.

Nossa terceira fertilização in vitro havia dado certo e nós estávamos oficialmente grávidos.

Acho que me emocionei tanto nesse momento que comecei a sentir quase que automaticamente muitas cólicas, parecidas com as de menstruação e que estou sentindo até hoje. No dia seguinte senti mais cólicas, apesar de espaçadas me preocuparam, tanto que na sexta pela manhã fiz outro Beta, com uma requisição que pedi à secretária do meu ginecologista, que aliás ainda não sabe que estou gravidinha.

O resultado do segundo Beta, dois dias depois do primeiro nos deixou animadíssimos, mas não menos preocupados. Olhem que número lindo, mais que duplicado em relação ao primeiro.


Passamos o final de semana um pouco mais tranquilos e ontem, no sábado, fomos a dois santuários aqui em Curitiba. O de Nossa Senhora do Carmo, famosa por ser a virgem do escapulário e o de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Fizemos nossos agradecimentos, acendemos nossas velas e fizemos nossas orações, pedindo que a gestação que se inicia continue, que seja plena, e que nos traga bebê (ou bebês) saudáveis.

Depois fomos ao shopping Mueller e ganhei um mimo do meu maridão. Um "charm" para minha pulseirinha da Pandora, em forma de carrinho de bebê. A vendedora da loja perguntou com quantos meses eu estava e eu orgulhosíssima disse: - Estou apenas com 4 semanas!!! kkkkkk


E porque as cólicas não pararam fiz meu marido me prometer que no dia seguinte iria me levar para fazer outro Beta e como estava sem requisição fizemos hoje particular. Custou R$ 45,00, mas o resultado só sai amanhã.

Enquanto isso estamos aqui ainda anestesiados com a notícia, num misto de felicidade e apreensão. A gente faz o primeiro Beta, quer fazer o segundo, o terceiro e até conseguir visualizar o baby na ecografia, seus batimentos cardíacos, suas formas, parece que o tempo se arrasta. Como não lembro muito bem o que o Dr. Lídio falou, amanhã vou ligar na clínica para confirmar quando será minha primeira eco, mas acredito que é só daqui a umas duas semanas. Até lá, haja coração.

Agradecemos imensamente todo o carinho que recebemos através das mensagens, das orações e informamos que ainda não divulgamos amplamente a notícia por precaução, mesmo querendo gritar para os quatro cantos do mundo que conseguimos. E que o Pai, o Filho, o Espírito Santo, São Miguel Arcanjo, Nossa Senhora Aparecida, N. S. do Carmo, N. S. do Perpétuo Socorro e Santa Gianna Beretta, com quem me apeguei imensamente nesse último tratamento continuem conosco e nos acompanhem porque temos fé e certamente passaremos valores cristãos aos nossos pequenos.

Mesmo que essa linda notícia esteja divulgada aqui blog e possa ser lida por quem acessá-lo são poucos os "leitores conhecidos" que temos, mas certamente ficaremos muito felizes em receber o carinho de vcs!!!

Às meninas que leem esse post e ainda não conseguiram seus positivos peço que além de muita fé tenham calma. É um processo demorado, dolorido emocionalmente e financeiramente. Eu abdiquei de um excelente emprego, de uma carreira de sucesso para ficar tranquila e me dedicar a essa terceira tentativa. A calma é necessária para passar por inúmeros médicos, ter tempo de ficar 3h em uma clínica porque a consulta atrasou (peça o período livre no trabalho), acordar cedinho para conseguir a medicação de alto custo pelo SUS, a calma é necessária para que o sonho de ser mãe não se transforme em um objetivo, uma meta. Peço, com muito carinho que acreditem nos médicos e, se tiverem dúvidas, consultem outros médicos. Nosso amigo Google ajuda, mas atrapalha na maioria das vezes. O seu caso nunca vai ser igual ao da sua amiga virtual. Take Easy. Escolham seu cantor preferido e fiquem horas ouvindo músicas que acalmam, Desligue celular, tablet, notebook, mas se não conseguirem, como eu, leiam apenas coisas boas, relatos de sucesso. Leia um livro, ou dois. Leia o jornal, vá ao cinema, assista programas de humor (o meu preferido ultimamente é o Comédia MTV) e se precisar chore, porque chorar também é bom!

Finalizo com uma foto que meu amor acabou de tirar, um pouco antes da aplicação da picadinha do amor: o Clexane, meu remédio contra trombofilia, uma injeção que vou tomar pelos próximos 10 meses. Fotos deitada na cama não são as melhores, mas eu estou tentando manter ainda repouso até a primeira eco e relaxando, muito feliz!!!


Bjinhosssss

20 comentários:

  1. Meus Parabéns pela gestação que seja cada dia mais e mais abençoada que nossa senhora cuide de vc e dos bebês e do papai, curta cada momento porque esse momento é único, que o(s) bebê(s)venham com muita saúde porque amor, carinho e tudo mais ele(s) já tem...
    Bjss e fiquem com deus

    ResponderExcluir
  2. Ana meu mega parabéééééns!!!

    Fiquei emocionada com o post, com a sua alegria e com sua foto ja com cara de mamãe! :)

    Sua história nos traz (para nós tentantes, ainda) tanta esperança, tanta vontade de continuar lutando e acreditanto, que você não imagina.

    Que essa fase seja de mais realizações ainda e que o (ou 'os) bebes venham trazer à vocês ainda mais alegrias e realizações.

    Que Deus continue abençoando a família que cresce!!!
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, senti aqui sua empolgação e alegria por nós. Agradeço demais o carinho. Espero que continue acompanhando a nossa evolução e que logo logo vc também tenha seu resultado positivo. Bjão

      Excluir
  3. Poxa, q blog excelente.Meu nome é Soraia e achei seu blog numa busca (ato de desespero...rs).Tenho 42 anos, meu marido 31, eu fora idade estou ok, ele tem bx mobilidade e qtde.Fiz a 1ª fiv ano passado, coloquei 3 embrioes de 7 ovulos q tive, engravidei de 1 bb q perdi com 12 semanas.Agora fizemos nossa 2ª fiv tive 4 ovulos apenas e coloquei apenas 1 em fase de morula, pois fizemos pdg e foi o unico saudavel.Estou no d5 da transferencia, super ansiosa e sem sintomas, com leve repuxada no bx ventre desde domingo, eu louca, fiz um teste de farmacia hj e deu negativo, fiquei pior..é como vc disse.o e-family as vezes atrapalha mesmo.Agora vou fazer o tesste de verdade do d10..fiquei meio arrasada, mas vou ter fé e continuar rezando...Adorei seus comentários e seu blog, muito otimista e me deixou feliz, por vc e por me trazer a confiança de volta...bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Soraia, que bom que meu otimismo pôde levantar o teu astral. EU estou aqui naquela fase de cuidados iniciais. Mas não perca sua esperança. Quando transferimos com 3 dias, o exame é mais demorado. Meu primeiro teste de farmácia eu fiz com 7 dias e deu negativo. A primeira linha mais ou menos que vimos foi no nono dia e mesmo assim, era daquela que só eu via! Vc investigou sua perda com 12 semanas? Descobriu o motivo? Tenha fé!!! Vai dar certo sim. O caminho é longo. bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Ana, tb com vcs??...tem sentido muito enjoo?.rs...continue escrevendo aki no blog q tá bem legal.Então, hj eu fiz outros teste, hj é meu d7, fiz o clear blue compact, o mesmo q vc fez, o primeiro da foto.Apareceu a linha de teste e uma linha dakelas q só eu vejo como vc diz, mas essa linha é muito, mas muito clarinha q até eu fico com duvida se estou vendo ou se é minha ansiedade q vê por mim....deu mais claro q o seu primeiro.Desde ontem a noite estou com uma dor de cabeça q esta me matando..mas vou levando...to pensando em fase um beta de sangue mesmo pra matar a duvida de vez, vamos ver, depois dou noticicas.
      ah, o meu aborto retido na epoca foi feito cariotipo e o bb tinha down e por isso não seguiu a gravidez, mas Deus faz as coisas certas mesmo, pq eu vivia pedindo a ele q meu bb fosse saúdavel, era o eu mais pedia em minhas orações.

      Excluir
    2. Oi Soraia, eu nao fiz beta antes do prazo porque nem estava saindo de casa. Deixei meu carro paradinho e não estou dirigindo até agora. Aí só fiz o beta um dia antes porque no dia correto meu marido não iria poder me levar. Até os testes de farmácia de casa pela internet foram entregues na minha porta. Durante os 12 primeiros dias eu só levantei para comer e ir ao banheiro. Mesmo hoje só saio quando necessário. O trânsito em Curitiba tá absurdo e eu me estresso muito. Não tenho sintomas não. Somente os seios que dias doem e dias nada. E as coliquinhas no baixo ventre. Compra mais testes de farmácia, são baratinhos, você faz em casa e eles são sempre muito corretos. Vai acompanhando a listinha de casa e faz o exame na data certa. O teste de farmácia me ajudou a ficar menos ansiosa. Se as listas não tivessem aparecido eu certamente teria ido fazer o beta com menos empolgação. No dia do Beta fiz um de farmácia antes de sair e aí eu já tinha a quase certeza que era positivo.

      Excluir
  5. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que tudooooo
    Parabénssssssssssssssss
    Falei que o seu exemplo seria um exemplo de sucesso pra mim...
    Fiquei mto feliz...estava todo dia entrando aqui no blog pra ver o seu resultado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Futura mamãe. Viu só que chegou a minha hora! Estamos felizes e doidos pela ecografia para ver se é um só ou mais. Bjão e força aí para seguir seu tratamento.

      Excluir
  6. Só tenho uma coisa para te dizer: A sua hora chegou!
    Deus lhe trouxe o seu bem mais precioso, seu tesouro, q trará mtas alegrias p vcs! mto feliz e torcendo a cada dia por vcs1 bjao

    ResponderExcluir
  7. quantos dias vc tinha quando fez o primeiro beta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz 12 dias após a transferência dos embriões, mas fiz testes de farmácia a partir do sétimo. Bjooo

      Excluir
  8. Fiz o meu 11 dias após a transferência 155 ui Ana, POSITIVOOOOOOOOOOOOOOOO, hj faço o segundo para ver a evolução \o/\o/

    ResponderExcluir
  9. Que maravilhosa notícia "agora mamãe"!!!! Escreve pra mim... é anahelena_assuncao@hotmail.com

    To curiosaaaaaa.

    Que delíciaaaaaa

    ResponderExcluir
  10. o RESULTADO DE CIMA JA APARECEU NOS 5 PRIMEIROS MINUTOS DAKELA FORMA OU VC NOTOU QUE FICOU MAIS PERCEPTIVO COM UM TEPINHO DEPOIS?

    ResponderExcluir
  11. Olá! Seu relato foi um bálsamo! Estou no dia 7 e os sintomas desapareceram. Aí fiquei muito desanimada. Mas confio muito em Deus, que meus anjinhos estão bem grudadinhos na minha barriga. Deus abençoe você e sua família linda.

    ResponderExcluir
  12. Bom sou nova aqui tenho 31 anos meu nome Daniele no dia 10.10.2014 fiz uma inceminacao e no outro dia cólica bem fraquinha e muito gases durante uma semana e aí eu fiz com 7 dia um teste de famacia que deu negativo no isso foi no dia 17.10.2014 no dia 18.10.2014. Comeso a sai uma borra de café no dia 18.10.2014 sai um sagüi estranho bem claro e no dia19.10.2014 e permanece o sagüi bem pouco e com clara jar no dia 20.10.2014 ficou da com de caramelo e no dia 21.10.2014 vou a borra de café a e no dia 19 e dia 20 muita dor de cabeça

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana, sei q jah faz um tempo q vc teve sucesso na sua FIV, mas estou passando por este momento agora e vi no seu post que vc conseguiu a mesicação de alto custo via SUS. Por gentileza, gostaria de saber como vc conseguiu. Tem q ser por advogado? Eu já fiz duas tentativas totalmente particulares... não quero desistir, mas a questão financeira é uma realidade que não dá pra fingir q não existe. Espero q vc ainda veja estes posts... agradeço muito se pider responder! Obrigada!
    Vivian

    ResponderExcluir