sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Boas Novas

No início da semana fomos a minha segunda consulta pré-natal. Na verdade, a primeira oficial já que quando estive com o Dr. Roxo pela primeira vez eu tinha somente os betas e nem sabia que eram gêmeos.

Como já disse aqui anteriormente, o Roxo tem uma praticidade que às vezes incomoda. Ele nos explicou que todo sangramento é indício de aborto, mas que na maioria deles não se pode fazer nada a não ser descanso e progesterona, indicações que eu já estava seguindo. Ele meio que quis dizer que não podemos decidir se o sangramento vai ou não regredir, pois a vida segue seu curso natural e não podemos evitar.

Dessa vez ele me examinou, apertou minha barriga e disse: Eles já estão aqui. Já consigo senti-los!!! Viu meu colo do útero que está bem fechadinho, mas não fez toque, por causa dos resquícios de borra de sangue que ainda há.

Já me deu a requisição para a morfológica com Translucência Nucal e pediu que eu já fizesse com 11 semanas, já que esse exame deve ser feito entre a 11º e a 13º semanas.

Saímos de lá mais confiantes. Vou vê-lo de 15 em 15 dias nesses primeiros meses. Isso alivia.

Ontem fui fazer uma ecografia para ver o descolamento. Liguei na Androlab no dia anterior e pedi à Eli que me arrumasse um encaixe para eu me tranquilizar. Fomos recebidos com entusiasmo, como sempre, um carinho imenso. O D. Eliomar nos explicou tudo o que estava acontecendo com uma paciência que somente ele tem. Disse-nos que o descolamento ocorreu em uma área não tão vascularizada como o topo da placenta que passa os nutrientes para o bebê. Disse também que um bebê já está muito próximo do outro e a tendência é ficarem juntinhos até o fim, pois estão crescendo bastante.

Já não podemos mais chamá-los de embriões e sim de fetos. Mas a palavra feto é muito feia, então melhor chamá-los de bebês!!!

Estamos felizes e mais esperançosos!

5 comentários:

  1. Que noticia boa, fico muito feliz em saber que vc e os bebes estão bem e crescendo cada dia mais e mais...
    Fica tranquila que eles são guerreiros igual a mamãe e só são sair dai no tempo certo...
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Bebezinhos estão vindo, bebezimhos a caminho, bebezimhos amiguinhos para o Matteo!!!
    Ana, seus bebes virão fortes e saudáveis, pode ter certeza,
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ketheeeeee, estou bem mais tranquila! Amanhã farei a translucência. ansiosa!!!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir