sábado, 4 de agosto de 2012

Que noite difícil - descolamento


Oi amigas.

Venho contar-lhes o meu desespero de ontem. Desde que fiz a transferência dos meus embriões, em 15/6, tenho ficado em casa, a maior parte do tempo deitada já que deixei de trabalhar para me dedicar à maternidade.

Mas ontem, saí para almoçar e aproveitei e passei no salão para fazer as unhas e uma depilação completa. Foi o dia que fiquei mais tempo fora de casa. Devo ter chegado umas 15h, colocado minha progesterona vaginal e dormido o restinho da tarde. Quando meu marido chegou me convidou para ir jantar no shopping, troquei de roupa e fui. Jantamos e demos uma voltinha no mall para espairecer e ver gente já que estou muito em casa. Quando chegamos em casa fui ao banheiro trocar meu protetor de calcinha pois estava me sentindo muito úmida, um sintoma frequente de quem usa progesterona. Quando baixei a calcinha me desesperei. Ela estava toda ensanguentada, de um sangue muito vivo e fino, que não era parecido com o de menstruação, mas de hemorragia mesmo.

Gritei pro meu marido, troquei de calcinha e absorvente e fomos para o hospital. No caminho liguei pro meu médico.

Cheguei no hospital, e fui imediatamente atendida, mediram minha pressão, que estava um pouco baixa, o médico do plantão fez um exame de toque e disse que meu colo do útero estava bem fechadinho e que precisaria ver a ecografia para dizer algo. Esperei deitada uns 15 minutos e enquanto isso um bebê nascia no centro cirúrgico ao lado. Na hora que ouvi o chorinho do bebê, me acalmei e continuei rezando.

Me levaram para a eco e nessa hora sangrei mais de sujar a cama do exame. O médico mediu os bebês, que já haviam crescido em relação a ultra que eu havia feito na segunda-feira e os batimentos estavam ótimos. Eu apertei a mão do meu marido e agradeci a Deus e a Nossa Senhora. Ele viu um descolamento de mais ou menos 1 cm, que ocasionou o sangramento.

Esperei para falar com o médico plantonista que já havia falado com meu médico por telefone. Ele disse que não havia nada a fazer no momento. Manter o repouso, a progesterona e refazer a eco depois de 10 longos dias. Ele me disse que podia ser do dia mais cheio que eu tive, já que estava me mantendo em repouso há muitos dias e ontem, dirigi, caminhei, subi escadas... tudo devagarinho, mas fiz. Mas, que podia ser uma reação muito normal de um útero que gesta gêmeos, já que tem uma expansão muito rápida e quando cresce pode gerar essas estrias/descolamentos. Que eu ficasse monitorando, que a tendência era o sangue vivo se tornar sangue marrom e ir parando.

Chegamos em casa arrasados, mas sabendo que os bebês estavam bem. Por sinal, deu para ver os pés e as mãos deles. Já estão com formato de bebês e não mais de vírgula!

Mas a apreensão é constante... hoje durante o dia, levantei para fazer xixi e tomar banho e vi sangue escuro/borra no absorvente e ao me secar. Creio em Deus que o sangramento está diminuindo e rezo para ser só uma intercorrência, que um bom percentual das grávidas tem.

Que o bebê Arthur lindo, que nasceu enquanto eu estava desesperada possa levar luz a mais pessoas assim como fez comigo. Seus avós que babavam nele e tentavam me acalmar na mesma proporção me passaram muita energia positiva. Conheci o Arthur pelo vidro do berçário e ele era lindo. Já estava até com topete do Neymar!

Peço orações pela vida dos meus gêmeos e uma corrente positiva. Amém



5 comentários:

  1. Ana!!!!
    Deus é muito bom, tudo vai dar certo, estamos torcendo por voces.
    beijos...

    ResponderExcluir
  2. Vai dar tudo certo simmmmmmmm....seus bebes vão vir com muita saúde e cheios de energia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Futura mamãe! obrigada pela força. Esperamos que eles fiquem bem aqui dentro do forninho e só saiam na hora correta!

      Excluir
  3. oi querida! que sufoco, neh!? Mas... graças a Deus está tudo bem.. agora é repouso... Vai dar tudo certo!

    Deus te abençoe!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Linda! Estou aqui, acompanhando sua história e vai dar tudo certo sim! Que benção! Gêmeos! Que Deus te abençoe e proteja

    Paulacm
    gravida-elouca@blogspot.com

    ResponderExcluir