sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Sobre madrinhas e padrinhos

Não lembro dos rostos dos meus padrinhos e nem sei se ainda estão vivos.

Ocorre que minha mãe escolheu para me batizar um casal que à época convivia com ela e meu pai, eram amigos de trabalho, se não me engano.

Quando ainda vivia em Natal-RN já não tinha contato e depois que vim morar em Curitiba aos 13 anos nunca mais soube deles. Por isso, sou a favor que manter padrinhos e madrinhas em família. Ou escolher para apadrinhar seus filhos amigos tão próximos que não levem em consideração as barreiras geográficas que a vida muitas vezes nos impõe.

Eu e o Fábio gostaríamos que os bebês tivessem padrinhos familiares, mas não nos demos conta que precisaríamos de 4 pessoas! O Fábio tem uma irmã mais velha e um irmão mais novo. Eles vão apadrinhar o Antonio. Será a dinda Maria Luiza e o dindo Tuin (apelido do meu cunhado).

Para a Manuela ainda estamos na escolha. Minha família mora longe em Natal - RN. A do Fábio é bem pequena e os primos se espalharam também por outras cidades.

O fato é que se trata de muita responsabilidade escolher pessoas que possam cuidar de seus filhos caso você venha a faltar na vida deles. Também tenho dois irmãos, mas um mora fora do Brasil e fica inviável batizar bebês pela internet !!! Minha irmã mora em Natal.

Padrinhos e Madrinhas precisam estar lado a lado com os pais na educação e desenvolvimento das crianças e participar de todos os momentos importantes da vida delas.

Muita gente ainda escolhe padrinhos e madrinhas pela condição financeira, pelos prováveis presentes que poderão oferecer aos seus rebentos. Padrinhos e Madrinhas precisam ter é valores!!! Precisam ser pessoas corretas e confiáveis e, além disso, precisam pensar mais ou menos como os pais, para que não coloquem as crianças em conflitos morais.

Certamente escolheremos lindos padrinhos para a Manu, assim como serão os do Antonio. Só vai demorar mais tempo para decidirmos.

Bjos da galerinha aqui! Com 14 semanas


8 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Roseli.... viu como já estou barrigudaaaaa!!! Bjocas

      Excluir
  2. Olá Ana, tenho acompanhado seu blog e estou muito feliz com cada coisinha nova que posta sobre a espera dos gemeos, que coisa boa! Deus abençoe e aproveitem muito mesmo pois vcs merecem! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Evelyn. Muito obrigada pelo recadinho. Estamos curtindo cada momento da gestação. Valeu o carinho e continue nos acompanhandoooo!

      Excluir
  3. Nossa que barrigão já...
    Não vejo a hora da minha crescer kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Futura Mamãe (agora Mamãe) Já já cresce!!! Como vc está se sentindo? Umas colicazinhas???? Tá de repouso relativo? Bjão

      Excluir
  4. Acabei de descobrir seu blog e muito feliz por vc, hoje estou num momento de muita ansiedade e ver sua história está sendo muito bom, fiz minha FIV dia 30/08 e estou no aguardo do tão sonhado beta, hoje descobri um sangramento leve e sabe o coração já dispara só de pensar.....
    Felicidades pra vcs......Tudo de melhor.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosângela!!! Reza bastante e mantenha o repouso. O sangramento deve ser a nidação. Acredite!!! Não sei se leu o post do meu resultado, mas como já era meu terceiro tratamento fiz exames de urina a partir do sétimo dia... Quando fiz o Beta, tinha certeza que estava grávida e fui bem tranquila. Mas mantive muito repouso... mesmo depois de saber o resultado fiquei quietinha. Bjocas e acredite!!!!

      Excluir