quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Dando notícias!

Falta de responsabilidade a minha... deixei o blog de lado com tanta coisa acontecendo. E nem é falta de tempo, acho que foi um pouco de esquecimento, um pouco de preguiça.

Vamos aos fatos. Ontem completamos 23 semanas. A barriga tá enorme e as dores das costas continuam, mas agora acompanhadas de dores no quadril e na virilha. É muita mudança no nosso corpo né?!

Dia 25/10 fomos fazer a Ecografia (Ultrassonografia) Morfológica do Segundo Trimestre. Amamos porque ela é bem demorada e pudemos passar uns 40 minutos olhando as crianças. Aliás, elas estavam em um MMA dentro da minha barriga. O Antonio chutou o rostinho da Manu bem na hora que o médico tentava pegar um 3D da carinha fofa dela. Deu pra ver ela fazendo cara feia, tadinha! Depois, vimos que a qualquer momento ela poderia dar o troco nele de forma bem dolorida, simplesmente porque ela estava com os pés no saquinho do Antonio! Coitadinho dele também. O papai babão ficou com dó do menino! A novidade dessa ecografia é que o Antonio que está na placenta anterior e láááá no início da gestação era menorzinho que a irmã ultrapassou a Manuela em peso. Ele, com 495g e 25 cm. A Manuela com 435g e 24 cm. Mas ambos ótimos em tudo. Como vemos abaixo, eles são maravilhosos!!!


Com tantos gastos estamos tentando fazer as coisas de forma mais responsável para não receber os babies com dívidas, apesar que isso será bem difícil. Chegamos a conclusão que receber bebês em casa exige muito menos que as pessoas de fato fazem. Tem muita firula desnecessária, muito nhem nhem nhem sob a desculpa de que "meu sonho sempre foi fazer assim". Mas sonhos são baseados em possibilidades também e quando essas não são assim tão possíveis partimos pro "igualzinho só que diferente", tentando adaptar algumas coisas, fazendo nós mesmos outras. Nesse mês, por exemplo, encomendamos o enxoval para os berços. Pesquisei as artesãs de Curitiba e acabamos fechando com a Atelier do bebê. Achei o atendimento por e-mail rápido e cortez, a proprietária tinha o tecido que escolhi para o enxoval e os preços eram justos. Encomendamos as saias em percal com o barrado em tricoline, os edredons (todo em tricoline), um jogo de lençol igual ao que eu havia ganhado da minha tia em Natal e de onde tirei a padronagem dos tecidos, os rolinhos decorativos com os nomes bordados, dois rolinhos segura bebê. Acho que já havia dito aqui que não usaremos protetores acolchoados nos berços e sim o Breathable Baby mesh Crib Liner, que é aquela tela protetora respirável para berço. Já que nossos bebês estão nascendo em uma época com vários estudos publicados sobre sufocamentos e mortes acidentais, nada mais justo do que oferecer para eles o que é mais seguro desde já. E de quebra mais barato. Encomendei um azul e um cor de rosa nos EUA e mandei entregar na casa do meu irmão que mora em Mount Vernon - NY. A minha cunhada que foi lá essa semana está trazendo para nós. Para quem não conhece o Breathable, segue o site oficial da marca http://breathablebaby.com/ e uma foto do berço do Pedro, filho do meu irmão que mora fora do país e que já usa o produto por lá.



A padronagem de tecidos que escolhemos é essa logo abaixo. Na viagem que fiz a Natal ganhei da minha Tia Carminha um jogo de lençol lindo, de percal, com barrado cor de rosa com poás. Na volta a Curitiba fui até uma loja onde compro tecidos de patchwork chamada Infantex (o delírio de quem adora paninhos) e achei o mesmo tecido com o fundo azul. Ao chegar em casa mostrei ao maridão e ele também gostou. Partimos nosso enxoval daí. Afinal, no quarto já usamos bolinhas coloridinhas e achamos que o enxoval com bolinhas (poás) também ficaria legal. Acho que vai ficar tudo muito mimoso.




Utilizei esse tecido também para compor o Kit de Higiene. Quando comecei a pesquisar sobre esse Kit do enxoval fiquei impressionada com o quanto ele pode custar. Trata-se geralmente de uma pequena bandeja com uma garrafa térmica e alguns potinhos. A garrafa acho muito útil já que é usada para armazenar água morna para a limpeza do bebê nas trocas de fraldas. Isso mesmo... lenços umedecidos somente em último caso. Eu havia comprado a garrafa no comecinho da gestação em uma promoção que recebi da Kalunga. Ela é pequenina (500ml), branquinha e igualzinha às utilizadas nos kits vendidos prontos. Fui até a TokStok e comprei essa bandeja, que na verdade é um protetor de braço de sofá, mas como é pequenina ficaria ótimo sobre a cômoda de 70cm do quarto dos bebês. Os potes comprei de porcelana também lá na TokStok, da linha de acessórios para bancada de banheiro. Com meus dotes de costureira fiz roupinhas para todos eles com os tecidos do enxoval. Ainda não está tudo pronto, mas ficará fofinho.






Essa semana chegou aqui em casa também as Bibliotecas do Bebê da Larousse que comprei em uma mega promoção no Submarino. Já havia presenteado duas amigas grávidas com esse produto na esperança que um dia pudesse adquirir um para meu (minha) filho (a). Sempre pagando por volta de R$ 99,00 achei dessa vez por R$ 39,90 e não pensei duas vezes, aliás pensei sim e comprei logo dois. Porque cada bebê terá a sua própria caixa de recordações. Esse kit/caixa é especial. Ele é lindo. Tem gavetinha para guardar os dentes de leite, mechas de cabelo. É fantástico, é charmoso e participa da decoração do quartinho lindamente.


Outra coisinha que está pronta é o Livro de Marcações para o dia a dia com as crianças. Considerando dois bebês precisaremos gerar um controle diário de mamadas para saber se estão ganhando peso, quanto tempo mamam, quantas vezes fizeram cocô ou xixi. Conversando com algumas mães de múltiplos verifiquei que todas utilizaram algum caderninho para esse controle aí pesquisando em alguns site achei referências americanas para esse controle. Montei um arquivo com algumas coisas a mais e levei para a gráfica imprimir para 3 meses já. Comprei uma folha de scrapbook com motivos infantis e encadernei. Ficou fofo e esse livro ficará sobre a cômoda para acesso a qualquer momento. Depois posto aqui a folha do controle para que outras mães possam baixar o arquivo e editá-lo conforme suas necessidades.



Os que leem esse blog já sabem que montamos o cantinho dos gêmeos em um quartinho minúsculo e que já possuía armários planejados que não poderíamos retirar. Afinal fazer um como aquele sairia mega caro. Nessa de colocar dois berços e uma cômoda em um quarto de 2,32m x 2,93m chegamos à pergunta:

- Onde vamos dar banho neles?

Medimos o banheiro social, o box e descobrimos que uma daquelas banheiras com suporte não daria no banheiro do apartamento. Antes mesmo de saber o sexo dos bebês eu havia comprado uma banheira pequenininha na Tricae (achando que ela era transparente) já que a medida era compatível com a de um lado do quarto em que eu mandaria o marceneiro fazer uma bancada. Nessa de não contratar marceneiro e comprar tudo pronto, continuamos sem bancada e com uma banheirinha simpática, pequenina e azul. Sim... parecia transparente, mas era azul! Como um dos bebês é menino, das coisas que preciso resolver a cor da banheira é menos importante. Ficaremos com ela mesmo. Mas e a bancada??? Bem... fomos à Casa do Marceneiro e compramos uma peça de MDF na medida exata que precisávamos e compramos dois suportes chamados Croc que possui um botão e desce na hora que não estivermos usando. Sabem aquelas mesas retráteis de cozinha? Pois bem... a ideia é aquela, mas a função é bancada de banho!!! As fotos estão tortas, mas a bancada ficou ótima.




Nessa de decorar quartinho também montamos os dois nichos decorativos que havíamos comprado junto com os berços lá na Xiquita. Ficou assim.




Post compridão e ainda nem falei da faixa que tive de comprar por causa das dores na lombar, das sensações de tristeza e alegria que me assolam, do curso rápido de costura que fiz para aprender a fazer um tal canto mitrado, do quadro da porta de maternidade que escolhemos, mas deixo para um próximo post. Hoje cansei vocês de tanta novidade.

O Antonio tá aqui reclamando e me chutando para que eu deite direito e melhore minha postura. Ele é mais noturno que a Manuela, que mexe e remexe de dia, principalmente quando estou dirigindo!!!.

Bjocas minhas do Antonio e da Manu!!!

2 comentários:

  1. Ana!!!!!amei as novidades, li tudo com muita atenção,parabéns pela criatividade e pela consciência em não gastar tanto, o Antonio e a Manu terão pais maravilhosos.

    Beijos de todas nós da Androlab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roseli!!!! Obrigada pelo comentário!!! Estou com saudades! Bjocas

      Excluir