segunda-feira, 18 de junho de 2012

Transfer e D3

Pois estou aqui no terceiro dia após a transferência deitadona em plena segunda-feira chuvosa em Curitiba.

Na sexta-feira correu tudo bem lá na clínica. Atrasou um pouquinho, mas tudo OK. Na hora da transferência o médico me disse que tínhamos 7 embriões, estando cinco deles com oito células padrão Gold, e dois ainda com quatro células.

Pedi a ele que transferisse dois bons e um com quatro células. E ele assim o fez. Abre aqui, limpa ali, imagem na tela que eu não vi porque a médica da ecografia estava na minha frente e pronto! Maridão estava na sala e viu tudo. Eu só conseguia rir, porque o Lídio não parava de contar coisas engraçadas e também prender minha bexiga que já estava doida para ser esvaziada novamente.

O Procedimento não demorou mais que 15 minutinhos. Assim que passou o cateter, o Lídio pediu pela janelinha os nossos babies e eles vieram naquela canícula e rapidamente foram colocados no útero da "mamis" aqui! Depois o cano voltou pela janela pequenina da sala da embriologia e ouvi o Ok da especialista. Ou seja, não havia ficado nenhum embrião lá no cano.

O Lídio levantou, nos desejou boa sorte e disse    que dali a duas semanas era para eu já estar com desejo de comer frutas nordestinas, das mais esquisitas possíveis. É que eu cresci em Curitiba, mas sou de Natal-RN, onde vivi até os 13 anos.

Ficamos lá no centro cirúrgico, eu e o maridão por 1 hora. Pedi a comadre à enfermeira, mas quem disse que o Xixi saía? Cheguei a sentir dor, porque eu queria fazer, mas o líquido não saia... aconteceu que o xixi desceu depois de uma meia hora e eu com aquela dor. Vou falar... se eu tomar um copo de água podem estar certos que ele vai sair de mim em 15 minutos!!!!

Veio até nós a embriologista Sandra, que não foi quem fez os bebês, mas que trabalha em conjunto com a Adriana, a outra embrio da clínica. Ela veio trazendo um cartão com a informação de todo o nosso procedimento: 9 óvulos fertilizados, 7 embriões formados, 5 com 8 células no dia 3, e 2 com 4 células. Depois posto a foto do cartão aqui. Ela deu para gente também uma réplica da plaqueta onde são deixados os embriões em meio de cultura e escreveu neles os nossos nomes Ana e Fábio. E também um CD com as fotos dos nossos embriões que, pelo que constatamos depois, não estava bem gravado, pois não havia imagens ali. Ainda vou tentar ver no DVD, porque no computador não deu! Amei o Kit!!! Se eu engravidar dessa vez vou colocar o potinho réplica do meio de cultura em um quadrinho.

Ficamos super animados em ter embriões congelados. Nas outras duas FIV's tive excelente resposta da medicação com muitos óvulos, mas em nenhuma sobraram embriões para congelar. Ficamos com 3 de oito céulas e 1 de 4 células congeladinhos. Sorvetinho de bebês!

Saímos da clínica e recebemos o contrato de criopreservação de embriões, extenso e amedrontador, já que fala inclusive de separação e morte de um dos cônjuges. Tem que deixar tudo especificado, quem decide sobre o destino dos embriões em caso de separação, de morte de um ou dos dois cônjuges. Um horror. Li até aí e fechei os olhos ainda dentro do carro. Meu amor foi bem tranquilamente para casa, evitando buracos e vias movimentada.

Quando chegamos, sentimos a ausência do nosso filhote de 4 patas, o Shitzu de nome Pisco. É que mandei ele para creche por 5 dias, porque ele é muito agitado e me assusta às vezes com seus latidos inesperados. Deitei e ali fiquei o dia todo, recebendo os mimos do meu maridão. Às 18h tomei minha picadinha abençoada de Clexane, fiz minha novena, tomei primogyna e mantive descanso.

Sábado só levantei para fazer xixi e nem tomei banho. No domingo, tomei um banho relaxante pela manhã, rápido, mas com direito a lavar o cabelo. O maridão secou meu cabelo depois, mas ficou igual a uma peruca desarrumada... nesse dia, à tarde, senti várias cólicas espaçadas e umas fisgadas na barriga. Fiquei deitada.

Desde sexta-feira não vou ao banheiro fazer o número 2. Eu normalmente tenho intestino preso, mas percebo mais quando não me alimento direito. Enquanto estou de repouso faço várias refeições por dia, incluindo fibras de frutas e cereais, mas meu intestino ainda não funcionou e hoje já é segunda. Solto bastantes gases, mas fazer cocô que é bom nada... aí fico sem saber se sinto cólicas intestinais ou uterinas!

Estou mais tranquila que das outras vezes. Ontem fiquei impaciente apenas porque tive dor nas costas de ficar deitada. Hoje estou sozinha. Meu marido saiu cedinho para viajar pelo trabalho, então eu levantei e fiz meu próprio café da manhã. Percebi que deixar a casa nas mãos do marido é impossível... a cozinha está uma zona! Mas nem me preocupei, pois a diarista vem amanhã. Voltei para cama e estou aqui deitadinha e digitando.

Navegando e sonhando...

4 comentários:

  1. Oi Ana, vc transferiu 3 embrioes?
    Que bacana, pensei q só pudesse 2.

    Eu to aqui de mera expectadora, mas torcendo bastante, eu vivo num medo e numa ansiedade pra começar logo o meu tratamento, mas ainda dependemos da liberaçao do lorenzini pra ver se o marido melhora com as vitaminas, ja que ele tem tao pouquinho.

    Seu marido precisou de biopsia?

    bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, meu marido tem baixa contagem e qualidade, mas tem mais de 300.000 sptz, sendo destes 10% ótimos. Então, é um percentual regular. Os problemas dos nossos maridos na fertilização já não é mais levado em conta. O tratamento com o Lorenzini que fizemos era para viabilizar uma gravidez natural. Quando a medicação não fez efeito depois de um ano inteiro de tratamento, optamos em ir ao especialista em reprodução, já que a gravidez natural poderia acontecer, mas com muita dificuldade. Aí, no especialista não interessa mais o problema do marido porque se tiver sptz, tem fertilização! Bjooo e valeu a força!

      Excluir
  2. Ana... que legal amiga!
    é tanta emoção na transferência né...
    Agora vc já está aí com os babys no seu forninho...
    E que eels fiquem bem presinhos até a hora do parto!
    Amiga.. estou aqui aompanhando cada passo dessa luta que tenho certeza que terá um final feliz!
    Fique com Deus!
    Muitos beijos,Rê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa Re! To tentando ficar quietinha aqui! Deitadinha e levantando pouco. Bjossss

      Excluir