sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Começando o quartinho do Antonio e da Manuela

Oi Meninas e meninos,

Hoje vim postar umas fotos do que já está pronto no quartinho dos gêmeos. Ainda falta terminar adesivagem, alguns nichos decorativos que faltam chegar da fábrica, decoração em geral, mas já dá para ver bastante coisa de como preenchemos o pequeno espaço do quartinho de 2,95 m x 2,32 m;

Como teremos um casalzinho decidimos fazer um quartinho infantil, alegre, bem coloridinho. O papai mesmo pintou todo o quarto, usando branco no teto e na parte superior. E uma tinta chamada Renda Primorosa, da Coral, na parte inferior. Entre elas, um roda-meio da marca Santa Luzia..


Quanto ao orçamento da decoração, vamos lá:




Quanto aos Móveis.

Esse quarto possui móveis planejados. Além do armário embutido e das prateleiras havia uma cama e um balcão que foram transferidos para outro quarto. Mantivemos todos os armários e compramos os berços e cômodas. Ainda estamos estudando um criado mudo e uma poltrona, mas não é certeza. A cômoda não será usada como trocador. Para trocar os bebês compraremos um trocador de berço da Divicar.



Os bichinhos da savana são em mdf e comprei na feira da Gestante e Bebê, mas deveria ter comprado mais! :( Agora não acho de jeito nenhum o fornecedor na internet! Sei que é de BH. 
























Na prateleira superior pretendo colocar cestos em palha ou vime coloridos, mas se não achar serão aquelas caixas organizadoras da Cozza, que vende em lojas de materiais de construção ou organização. Escolherei coloridos, como vermelho e amarelo.

Na prateleira do meio, álbuns de recordação, cd's infantis, álbuns de fotos e uns brinquedos clássicos em madeira, como peão (espero encontrá-los!).

E na de baixo que é maior, babá eletrônica, som, termômetro de ambiente e mais brinquedinhos decorativos.



Cartela de adesivos, comparada no Balarotti.


Ventilador, comprado na Leroy Merlin. Raramente vamos usar vento sobre os bebês, mas como objeto decorativo ficou bom!






10 comentários:

  1. Que lindooooooooooo
    Deve ser uma delicia chegar nessa fase, escolher cada detalhe...parabéns ana mto bom gosto...aprovado hehe
    bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Futura Mamãe, como está? Já descobriu quantos são? Bjocas

      Excluir
    2. No primeiro ultra deu dois sacos gestacionais, \o/\o/, amanhã vamos ver se os dois bebezinhos estão firmes e ouvir os corações que lindoooo ;-)

      Excluir
  2. Nossa lindo!!!Achei o quarto meio pequeno,mas é pq é pra dois neh!kkk
    Mas lindo,vc tem muita criatividade.Tenho certeza que todos vão gostar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maiani, moramos em um apartamento de 3 quartos, mas são bem pequenos. Não era a hora de mudar, por questões financeiras e também porque enfrentar uma mudança grávida de gêmeos não estava nos nossos planos. Mas, ouço a todo momento que bebês não precisam de espaço! Os pais são mais espaçosos que os bebês realmente precisam... mas, quando eles começarem a se locomover será outra história!!! Bjos

      Excluir
  3. Ana ficou muito lindo e aconchegante, cores neutras mas alegres. Otima ideia deixar os babys no mesmo quartinho, vai facilitar bastante nos cuidado enquanto são pequenos!
    Bjs Evelyn

    ResponderExcluir
  4. Oi Evwlyn, nunca pensei em separá-los!!! kkkkk Acho que terão quartinhos individuais lá pelos 5 anos, para que sejam unidos sempre! Mas estamos adorando fazer o quartinho deles, com toque pessoal. Bjocassss

    ResponderExcluir
  5. Ana, se não me engana a memória, eu vi esses bichinhos em MDF no Leroy aqui de Curitiba mesmo.
    Mas ficou show, viu?! Muito aconchegante e de muito bom gosto!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Nossa o quarto ficou maravilhoso! Adorei! Suas ideias foram muito criativas. Tenho uma menininha de 2 anos e no quartinho dela também utilizei rodameio da Santa Luzia, é um modelo diferente do seu, mais estreito, ficou lindo, as cores que pintamos são rosa parte de baixo e também o branco em cima. Outra coisa em comum são as cestinhas da Coza, comprei todas em tons de rosa, ficou uma gracinha. Comprei o rodameio e os produtos da Coza pela internet, no site www.cmarceneiro.com.br, os preços são bons e entregam rápido. Parabéns, seus filhos serão muito felizes! Abçs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paola. que bom que gostou!!!! Vou entrar no site que indicou pois ainda não comprei as caixas e preciso muito delas!!!

      Excluir