segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Esperando e crescendo

Certa vez, já grávida, disse a uma moça em um grupo de Mães que terão seus bebês em Março de 2013:

- Fique tranquila, gestação é tempo de espera!

Mas essa espera não é fácil. Ainda mais para mim, já que adiantei coisa pra caramba nos primeiros meses e não estou trabalhando fora...

Depois que voltei de minha viagem a Natal me deu aquela sensação de não estar fazendo nada. Sinto tantas dores nas costas, lombar, e também nos calcanhares, mesmo nos dias que faço alongamento que isso tem me consumido.

Ok, prometi não reclamar um só minutinho! Prefiro dizer que estou listando as ocorrências do dia-a-dia!!!

Essa semana, com dificuldade de agendar uma ecografia para medição do colo do útero liguei na Androlab (clínica onde fiz a FIV) e perguntei se conseguia ir lá fazer o exame. A Eli, da recepção, prontamente atendeu meu pedido.

Fui recebida com muito carinho. É muito bom estar em um ambiente acolhedor. A medida do colo deu diferente da do exame que eu havia feito 1 mês antes na FetalMed, mas o Dr. Eliomar me explicou o motivo.

Na quinta terei consulta pré-natal e vou perguntar ao meu GO por que a diferença nas medidas e qual devemos seguir...

É isso! Amanhã vou tirar umas fotos do quartinho que já recebeu alterações.

Abaixo, foto das bolsas que comprei nos EUA para minha cunhada trazer agora em novembro. Serão usadas no dia-a-dia e o kit custou U$ 27,00 e é da Carters. Aqui uma bolsinha que gostei custa R$ 400,00!!!







11 comentários:

  1. Ana!!!é sempre uma alegria imensa ter vocês entre nós, não deixe de aparecer.
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana! Hoje passei o dia vendo relatos e FIVs na internet e acabei lendo inúmeras portagens suas aqui no blog. É ótimo ler experiências positivas como a de vocês! Dá um ânimo muito grande na gente que está passando por esse tratamento.
    Estou na minha 1.FIV, por conta da perda das trompas, em momentos anteriores. Na sexta-feira fiz a punção, desde então tenho sentido bastante incômodo abdominal e muita vontade de fazer xixi, mas acho que é normal.
    A embriologias da clínica nos ligou no sábado dizendo que conseguiram fecundar 11 óvulos, mas que 3 não progrediram. Então, estamos com 8 pré-embriões. Minha transferência está marcada para amanhã. Que é qdo vou saber qtos embriões teremos. Como só poderei implantar 2, por conta da minha idade, se tivermos mais, vamos congelar.
    Estamos muito animados e com muita esperança que tudo dê certo! Quero muito que os 2 embriões se transformem em 2 bebês lindos e saudáveis aqui dentro. Estou ansiosa!!!
    Bjo pra vc e que Deus abençoe o Antônio e a Manuela sempre!
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Oieeee Daniela! Pensamento positivo e muito repouso, muito líquido: suquinhos, água, água de coco. De onde você é? Se sentir necessidade continue escrevendo durante esse período. Escreve para anahelena_assuncao@hotmail.com que respondo na hora. Levante pouco.
    Tenha calma, leia amenidades, veja desenhos na tv... libere a cabeça e que os próximos 12 dias sejam iluminados pra vcs!
    Minhas vibrações positivas!!!!
    Ah! Tenho 4 filhotes congelados!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Ana, vou manter contato sim. É mto bom poder compartilhar esse momento com quem entende o que estamos passando. Sou de SP e meu marido do RJ, mas atualmente moramos em Salvador. Estamos muito confiantes! Na noite anterior a punção fizemos uma oração para que tudo desse certo e continuamos orando. Até agora me mantive bem tranqüila, mesmo na hora de injetar toda a medicação...rs Mas, agora tá surgindo aquela ansiedade!!! Vou ter que relaxar pra aguardar o dia certo de fazer o Beta, depois da tranferência de amanhã....
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Dessa terceira vez me dei ao luxo de comprar testes de urina para acalmar... já era minha terceira e minha ansiedade estava controlada, mas sei muito bem que é difícil! Foi legal ver a marquinha ficando mais forte!!! mentalize coisas boas!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana! Cheguei da clínica e tô aqui quietinha, meus 2 lindos já estão aqui :) Ambos fortes e com 8 células :). Agora seguraaaa a ansiedade!!rsrs
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana... td bem?!
    Estou terminando de ler suas postagens, depois que vi seu beta positivo e evoluindo super bem fiquei mto curiosa em saber como estão as coisas hoje, principalmente por suas publicações serem tão recentes.
    Enfim, seria melhor se eu começasse pelo começo né?! hehehe
    Me chamo Gabrieli, sou do interior do Paraná mas moro em Curitiba há 9 anos.
    No inicio deste ano engravidei mas logo descobri que minha gravidez era tubaria. Fiz cirurgia de emergência pois estava com uma hemorragia de 800 ml de sangue. Nesta cirurgia minha trompa direita teve que ser retirada pois era onde estava localizada a gravidez. Durante a cirurgia o médico constatou que não tenho a trompa e o ovário esquerdo. Apesar de tantas informações difíceis de serem processadas, eu e meu marido pudemos agradecer a Deus por ter preservado minha vida e também por eu ainda ter um ovário e o útero absolutamente normais.
    Enfim, estou iniciando agora minha primeira FIV (ainda nem comprei a medicação, minha consulta para decidir datas e tudo mais será na próxima semana) e gostaria de trocar mais informações contigo pois farei meu tratamento justamente na Androlab (vou conhecer a clinica amanhã de manhã) com a Dra. Viviane Scantamburlo.
    Eu e meu marido estamos super confiantes pois acreditamos que Deus vai fazer um milagre em nossas vidas...
    Obrigada por compartilhar sua experiência aqui.
    Tenho certeza que encorajará muitas mulheres assim como está sendo comigo...
    Que Deus abençoe sua família....
    Um beijo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi Simionato, primeiramente eu desejo que vc tenha força e muita fé nessa jornada que se inicia. O tratamento não é fácil, tudo é muito caro e o nosso psicológico fica afetado demais. Mas o prazer de engravidar é bem maior, mesmo que leve tempo! Estamos aqui crescendo. Completei 23 semanas ontem e já sinto os bebês mexendo. Até chegar aqui foram 3 FIVS, duas com o Ricardo Beck e uma com o Lídio na Androlab. Eu sem problemas, meu marido com baixa qualidade e quantidade de sptz. Eu adoro a equipe da Androlab, pelo atendimento, pela tecnologia, pela organização. Sei também que não é somente a clínica ou o médico que nos trazem o positivo. Nossa cabeça precisa estar tranquila, despreocupada. Toda uma investigação prévia deve ser efetuada. Conheci pouco a Dra. Viviane. Quando comecei a ir no Lidio ela estava partindo para sua "carreira solo", mas ela usa toda a estrutura da Andolab. Você está em excelentes mãos. Tenha fé, continue confiante e volte aqui pra trocar experiências comigo. Se quiser add ao facebook: Ana Helena Pimenta. Bjocassss

      Excluir
  8. Oii Ana...
    Adicionei vc no face... acho que por lá conseguimos conversar melhor...
    Obrigada pelas palavras de incentivo... eu e meu marido estamos mesmo muito confiantes... Deus está no controle!!!
    Já está faltando pouco para vc conhecer seus bebês... que delícia!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. OI Ana, sigo seu blog e estou adorando..me add no face, meu nome é Rose...bju!

    ResponderExcluir