quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

O carinho de uma tia/dinda

Hoje, felizes após mais uma ecografia realizada, chegamos em casa e nos deparamos com uma mensagem linda no facebook postada pela minha cunhada Maria Luiza Pimenta.

Abaixo copio o texto escrito por ela para os gêmeos para que fique registrado aqui o tamanho do carinho que uma tia sente por seus sobrinhos. Eu sei exatamente o que é um amor de tia, pois quando minha primeira sobrinha Gabriela nasceu foi assim que me senti!

Ao Antônio e Manuela, meus esperados e já amados sobrinhos: 

Hoje ao buscar as roupinhas especiais que encomendamos com muito carinho para vocês, tecidos com lã e fortes laços que nos unem, resolvi escrever-lhes algumas palavras, tendo em vista a aproximação de vossas chegadas!
Primeiramente titia vai contar que o papai Fábio e a mamãe Ana Helena, imbuídos de uma vontade imensa e do convite da vida em comum para dar continuidade à evolução da humanidade e à da nossa família decidiram que, com perseverança sim, iriam passar a existir no outro e quem sabe “nos outros”. E a torcida e a luta por vocês começou!
Assim, como somente grandes e fortes corações perseveram e mediante a nobreza do propósito, a felicíssima confirmação de que duas almas haviam escolhido nossa família para fazer parte, veio em meados de 2012. 
Saibam que se vocês fossem nascer na África, mamãe Ana Helena ao andar nas ruas seria aplaudida, já que lá, mamães de gêmeos são aplaudidas nas ruas por serem consideradas seres de grande iluminação, porque duas almas a escolheram ao mesmo tempo!
Sim, mamãe merece aplausos, mas também pela postura dela mediante o papel de gestá-los. Sempre olhando em frente e zelozíssima, experienciando a maternidade generosamente compartilhada com toda a família, trazendo-nos sempre junto com o papai Fábio a evolução de vocês confortavelmente alojadinhos lá dentro na barriga, ela escreve e-mails, posts e até um blog contando sobre vocês. 
Logo após a notícia que vocês chegariam papai Fábio todo orgulhoso ao começar a preparar o “ninho” dos pimpolhos derramou suor, mas fez tudo só imaginando qual seria o sexo dos nossos “periquitinhos”. Sim, porque até sabermos que vocês seriam o Antônio e a Manuela, eram nossos periquitinhos, nossas “aves da alegria”: todas as vezes que mencionávamos “os bebês” o sorriso brotava (e brota!) nos lábios. Ah, não esquecendo que tudo que iríamos comprar para compor o enxoval de vocês era amarelo ou verde...cores de periquitinhos! E o encanto com o “canto” de vocês já prontinho hoje é geral. Tudo prontinho para que a chegada seja suave!
Fico me lembrando do vovô Pimenta de vocês, que já está lá junto das estrelas...papai Fábio vai ser igualzinho a ele, que sempre foi para nós um pai presente, zeloso, bravo quando necessário, amoroso e dispostíssimo a realizar todos os nossos pedidos!
Recentemente em uma das ecografias pudemos ver, mesmo que distorcidamente, as feições de vocês. Começaram as especulações sobre com quem pareceriam...MISTURINHAS PERFEITAS...
Nossa alegria é reacendida principalmente toda vez que é feito um novo exame e são constatadas as perfeitas condições de saúde!!! Há que ficar registrado que já vimos, através de um destes exames até uns fios de cabelo do Antônio e a vocação para bailarina da Manuela, tamanha flexibilidade! 
No Natal de 2012 papai e mamãe vieram pras Minas Gerais compartilhar com toda a família das bandas de cá a barriga “cheia de vidas”! Antônio e Manuela aproveitaram! O melhor de tudo foi poder ver o mexe remexe deles ali dentro da barriga de mamãe.
Com o crescimento de vocês mamãe está apresentando dores, papai preocupações, mas isso é facilmente superado pela expectativa da chegada. A única coisa que não será dosada na casa de vocês: o amor...ah!! Mas tem tanto, tanto!
Vocês já ganharam sonhos de presente também: papai já decidiu até a profissão de cada um! A vovó Ana e a dinda está cuidando do cachorrinho do papai, o levado Pisco com muito carinho, até vocês ficarem grandinhos e puderem brincar com ele. 
Os desejos dessa tia e madrinha foram expandidos...agora também desejo e sonho “sonhos” para vocês. 
Enfim, venham ao mundo meus pequenos, quando Deus der o aval pra que aterrizem em nossas vidas...esse mundão é esquisito mesmo, mas a família de vocês está aqui pra isso, torná-lo acolhedor, alegre, colorido!





Última atualização ecográfica!!!!

Gestação com 33 semanas e 2 dias. 
Engordei 13,5 Kg. Bebê Antônio 2.319 Kg, 40 cm. Bebê Manuela 1.773 Kg. 39 cm.


Mas lembrando que existe uma margem de erro para mais ou para menos de 10%.

6 comentários:

  1. Oi Ana!! Chorei lendo o texto da sua cunhada!!
    Como estão bem essas crianças!! Fico feliz por vc!!

    BjO

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, que linda mensagem, quanto amor transbordando pelas palavras, pelo coração da familia toda, que a chegada desses amadinhos seja tranquila! Deus abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Evelyn!!! Eles estão sendo muito esperados e eu mega ansiosa!!! Bjo

      Excluir
  3. Que lindo Ana!Deus abenções vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Claire!!! Ainda to te devendo respota ao último e-mail. Eu respondo na sequência. Bjooo

      Excluir