domingo, 6 de outubro de 2013

8 Meses e uma vida inteira pela frente!

Há muito tempo não escrevo no meu amado blog. Tenho visto muitas publicações, especialmente na postagem sobre sintomas que tive quando aguardava o meu positivo. Esse post virou um mini blog dentro do meu blog. Sei como se sente cada mulher que ali escreve e deixo elas a vontade para se comunicar via post. Vejo histórias de positivos comemorados plenamente, mas também as decepções dos resultados negativos. A essas, muita força. Àquelas, curtam muiiiito!

Antônio e Manuela fizeram oito meses. Estão lindos e saudáveis. Continuo amamentando. Sim, amamento gêmeos com 8 meses e com muito orgulho. Claro, que a amamentação de uma criança de oito meses está inserida em toda uma rotina alimentar que se iniciou lá pelos 5 meses. Hoje eles mamam peito quando acordam. Fazem um lanche de fruta lá pelas 10h da manhã. Almoçam ao meio dia. Comem outro lanche às 16h. Jantam às 18h e tomam sua única mamadeira de leite artificial às 21h, que continua sendo Enfamil desde que nasceram.

E com isso, tenho super bebês. O Antônio tem 10.400Kg e mede 72 cm. A Manuela pesa 9.030Kg e mede 69 cm. São super bbs e pensar que nasceram prematurinhos!!!!

Antônio engatinha se arrastando e senta, já a Manu rola e senta. Aprendi a não compará-los porque são crianças diferentes mesmo que gêmeas e cada um tem o seu tempo. Estando bem, tá tudo bem.

O sétimo mês até agora foi o mais difícil. A introdução da alimentação salgada quase me enlouqueceu, mas a dificuldade passa e agora os dois comem maravilhosamente bem. Eu adoro fazer a sopinha para eles. Por enquanto, ainda uso o mixer para dar uma triturada na comida, mas fica com bastante textura e acredito que na sequência dos meses eu passarei a apenas amassar com o garfo como recomendado pelos especialistas. Por enquanto não rejeitaram nada. Faço a comida bastante nutritiva e variada! Como indicado pela pediatra faço para dois dias e guardo na geladeira. Não congelo!

Meus dias continuam em função dos pequenos. Estamos providenciando um lar maior para eles. Moro num apartamento de 54m2 e agora estamos montando um lar maior para q tenham espaço para engatinhar, andar, correr...

É isso.... bjos múltiplos!!!

8 meses


4 comentários:

  1. Estão mesmo lindos, uns fofos!!!
    Os meus com 6 meses estão pesando 9 kg, estão enormes tbm!!!
    bjo grande!!!
    Juliana

    ResponderExcluir
  2. É sempre muito bom saber notícias de vcs e vê-los tão lindos, me dá bastante alegria... eu ainda estou na luta, farei minha terceira transferência e quem sabe, não dou sorte como vc!
    Beijocas!
    Rose

    http://sonhofilho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah, o Antônio é a cara do Fabão e a Manuela a sua..rs

    ResponderExcluir
  4. Saudade de ler vc..rs Aparece menina! Bjocas!

    ResponderExcluir