domingo, 6 de fevereiro de 2011

Pequena Infância

A infância foi uma delícia. Contava os dias para o fim das aulas em Dezembro porque as férias duravam em média uns 3 meses. As férias em Natal são mais conhecidas como "veraneio"! O tal veraneio era bom demais. Acordar cedinho, toda a primarada para a beira da praia. Aquela casa cheia de crianças, organizadas em grupinhos. O grupo dos pré-adolescentes. O grupo dos meninos que brincavam de comandos em ação. O grupo das meninas que brincavam de barbie - no qual, às vezes, eu ficava de fora, simplesmente por ter nascido em 81 e não em 79!!!

A praia da Redinha, a casa da Tia Carminha (ou alguma outra alugada), com o privilégio de estar ao lado das Dunas de Jenipabu, quintal de casa.

O pocinho da mini praia de Santa Rita, que me traz à memória uma lua cheia linda em época de namoricos disputados com as primas. A porção de batata frita no bar ao lado da casa. E o carrinho de sorvetes ... eu achava o máximo quando um dos tios falava para o sorveteiro descansar porque iríamos acabar com o sorvete ali mesmo. Melhor ainda que o sorvete eram as cocadas! Ahhhhh, aquelas cocadas!

São muitas outras lembranças, como encontros no Center Dunas, os grandes shows no Portal, quando o Netinho era da Banda Beijo e fazia o maior sucesso, Ivete Sangalo nem existia, mas Chiclete com Banana já era fenômeno.

E quando as nossas primeiras micaretas eram no bloco "Aids Nós", que apesar do nome fazia uma referência à preocupação com a nova doença que matava muito rápido e que já havia contaminado famosos e anônimos. Tinha até trio elétrico. Áureos Tempos da redinha que não voltam mais! Quem não lembra: "Com Aids Nós ai ai, com Aids Nós oooo, pulando com a camisinha, com todo cuidado, fazendo amorrrrr"!!!!! Eu tinha uns 11 anos e não fazia noção da referência nada poética para o nome do bloco.

E no meio do veraneio (já que ele durava uns 3 meses), geralmente emendava o carnaval. Folia da mais clássica!!!! Matinê no Portal! Fantasias costuradas pela Tia Lourdinha. Aquele bloco de gente suja da lama do mangue que sempre me assustava!!!! Papangusssssss!!!!

E quando voltávamos para Natal, também era hora da Volta às Aulas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário