terça-feira, 1 de janeiro de 2013

2013 Chegou trazendo 31 Semanas de Gestação



Há um ano eu escrevia uma postagem de recomeço, que pode ser lida aqui.

Nela eu contei resumidamente como havia sido 2011. Um ano terrível, mas de aprendizado.

Falei das festas, da chuva com que recebemos 2012 em MG, e do reinício do planejamento de uma vida. Só agora relendo a postagem percebi que antecipei a notícia dos gêmeos, os desejei já no primeiro dia do ano. Meus olhos encheram de lágrimas.

Já 2012 foi assim: na primeira semana de janeiro marcamos consulta com dois outros especialistas em fertilização in vitro. Estávamos decididos a trocar de médico já que havíamos tentado duas vezes com um mesmo especialista. Fomos no que tinha consulta primeiro e amamos. Clínica Androlab, médico Lídio Jair Ribas Centa. Lá virei a paciente da "pasta preta". Cheguei pronta, caso analisado, exames todos efetuados e ouvi dele: - Vamos fazer para dar certo. Da enfermeira chefe ouvimos algo que nos impulsionou demais. Ela nos disse que havia se inteirado do nosso caso e nos perguntou se queríamos ouvir tudo o que ela tinha a dizer e recomeçar do "0" ou se pularíamos aquela etapa de como funcionava o tratamento (já que havíamos passado por isso duas x). Eu e o Fábio nos olhamos e decidimos. Vamos do "0". Ficamos empolgados. Era o nosso recomeço!

Aí inventamos uma reforma que consumiu o meu ser. O propósito era colocar um piso frio, um porcelanato no apartamento porque como temos cachorro ficaria mais fácil de limpar. Mas aí reformamos a cozinha, tivemos problemas com o marceneiro. Reformamos o ap morando nele e foi um caos. Quase dois meses. Nosso dinheiro foi todo embora... o resultado foi bom, mas nunca mais, repito, nunca mais reformo morando no mesmo local.












Depois fui entrar no meu condomínio que estava reformando o asfalto, mas não identificaram a obra e cai com o carro no buraco resultando na quebra da barra de direção. Peça cara, conserto caro. Depois de 20 dias esperando resposta da seguradora do prédio veio a negativa. Acionamos o nosso seguro, o síndico pagou (ainda bem) e em 5 dias resolvemos o problema com o carro. Muito mais estresse.


Eu fui à clínica de FIV quase quinzenalmente mesmo com todos os problemas da obra e do carro. O médico percebendo toda a minha agitação foi cozinhando o novo tratamento em banho maria, sempre lembrando o que disse na primeira consulta "Vamos fazer pra dar certo". E quando tudo estava certo, eu mais calma, ap reformado, carro ok, o acompanhamento da minha ovulação resultou em um ciclo anovulatório. Ahn? Isso mesmo, as mulheres não ovulam por um ou dois meses ao ano... e isso é normal.

Comecei a tomar pílula anticoncepcional. Ahn 2??? Fui à clínica para engravidar e me receitaram pílula!!! Tomei para bloquear o ciclo daquele mês de maio e fiz várias ecografias de acompanhamento. Começou diferente... achamos interessante.

Depois novos medicamentos, mais ecografias e em 12 de junho de 2012, dia dos namorados fiz a coleta dos 12 óvulos que produzi com a indução. Sob a proteção dos Santos Juninos, Antônio, João e Pedro fizemos a transferência de três embriões no dia 15/6 e fomos pra casa 1 horinha depois felizes e esperançosos.

Dias deitada repousando, vendo tv, lendo amenidades e fazendo absolutamente nada. E dessa vez nosso sonho se tornou realidade. UM super Beta positivo, sem sombra de dúvidas, um positivão. Estávamos grávidos, emocionados e felizes. E 15 dias depois descobrimos que eram dois bebês, entramos em êxtase e logo em seguida descobrimos que era um casal, para os quais demos os nomes de Antônio e Manuela.



Perfeição de ano. Tudo de ruim acabou naquele dia 27/6, quando fiz o primeiro exame de sangue Beta. Mas antes dele eu havia feito nada menos que cinco testes de farmácia e juro por Deus que eu não acreditava que eles funcionavam.



E foi muito repouso para segurar os bbs depois de um descolamento de placenta ocorrido com 9 semanas. Muita oração, muito choro porque grávidas ficam abobadinhas!



Em setembro fui à Natal e vi meus pais, irmã e sobrinhos que não via pessoalmente há dois anos.  Ganhei um lindo chá de bebê da família! Passamos natal em Minas Geais com um medão daqueles de que algo acontecesse.



Hoje completo 31 semanas, muito feliz por estar nessa fase. Esperando a hora exata que o Antônio e a Manuela vão chegar. Lá fora está chovendo assim como no primeiro dia do ano de 2012. Estou novamente no sofá, ao lado do meu amor, vendo filmes na TV e lendo ofertas nos e-mails que recebo de saldão, dessa vez focando nas coisas de bebê.



No quartinho deles tudo pronto. As malas, minha e deles estão prontas para qualquer eventualidade, mas espero sinceramente que tudo ocorra agendado e não de emergência.

2013 será incrível! Mas vou poder falar mesmo dele ano que vem, na retrospectiva!!! 

Até lá, muitas outras postagens!!!

Bjocas minhas, do Antônio e da Manu.

7 comentários:

  1. Ótimo 2013 pra vc e sua familia!! Logo esses dois anjos estarão te deixando maluca de felicidade e trabalho!! Agora falta pouco pra alegria ser completa! Estou torcendo por vcs! Beeijo

    ResponderExcluir
  2. Esse ano será o melhor de sua vida!!!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Vc esta linda Anaaaaaaaaaa ... minha barriga tbm esta grandona do meu casalsinho Lorena e Lian que venha 2013 para nossos bebes chegarem logo

    ResponderExcluir
  4. Emocionada aqui Ana! Vcs são guerreiros e merecem esta grande vitória!!! Tá chegandoo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana, me chamo Rose e adorei entrar e ler o seu blog..me emocionei mto...estou passando pelo q vc passou...amanha pego o meu Beta...estou anciosa...q Deus me de forças...

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente meu beta deu negativo...aqui em ksa estamos de luto. Naoa é facil nao...mas Deus nao demora, ele capricha..rs Bju a grande familia!!!! Rose

    ResponderExcluir
  7. Ana,

    Encontrei o seu blog depois de uma pesquisa sobre o Clear Blue...Sou tentante desde dez/12 e vivo com as expectativas nas nuvens (espero logo poder contar aqui, que também estou esperando meu milagrinho!

    Entrei no blog e fui ficando tão emocionada que parecia até que lhe conhecia... rsrsrs... fiquei emocionada e feliz! :)

    Que Deus a abençoe grandemente com sabedoria, disposição, muita saúde e amor! Cada vida é um pedacinho de Deus em nós... você foi agraciada com dois! Façam-se muito bem!

    Abraço,

    Patricia Marques

    ResponderExcluir