domingo, 27 de janeiro de 2013

Graças a Deus amanhã é segunda-feira!

Nunca esperei tanto por uma segunda-feira. O dia que todo mundo usa para iniciar um projeto, um regime, o primeiro dia da semana dos que trabalham (exceto os que labutam no comércio).

Para mim, a segunda-feira, 28/01/2013 é o dia que meu obstetra chega da viagem de férias que fez a Europa. Sim, dei de ter um médico que não tirava férias há muitos anos e que agendou uma viagem para Portugal e Espanha bem no final da minha gestação. Coitado... entendo a vida maluca desses profissionais. Mas e quem me entende???

O que fiz foi hibernar durante quase 15 dias. Saí de casa para fazer ecografia na FetalMed no dia 17/1, mas fazer esse exame que sempre foi motivo de alegria tá cada vez mais chato. Os bebês estão crescendo e engordando e com isso fica difícil medi-los e vê-los de uma forma geral. O Antonio apresentou peso estimado de 2.319 Kg e estatura aproximada de 40cm, com percentil de 62º. Já a Manuela, completamente amassada e ainda morando na parte superior da minha barriga apresentou peso estimado de 1.773Kg e estatura aproximada de 39cm, com percentil de 06º. O médico especialista que faz nossas ecografias, o Dr. Rafael Frederico Bruns é taxativo em afirmar que agora é cada vez mais difícil medi-los fielmente, mas mesmo assim fiquei muito preocupada com a Manuela e seu percentil baixo, justificado pela dificuldade de medir sua cabeça e fêmur, medidas essenciais pro sistema calcular seus dados. Nosso próximo exame será dia 31/1 e espero que ela tenha engordado e crescido.

Devido à Manuela morar na parte de cima da minha barriga tenho sentido muitas dores abaixo do seio direito. O médico da ecografia disse ser meu fígado que esta muito pressionado pela cabecinha da filhota. Só sei que são dores insuportáveis que até me levaram ao PS do Hospital Nossa Senhora das Graças no dia 18/1. O médico do plantão fez toque e me disse que apesar do colo do útero viável ao nascimento está tudo bem com os bbs e as dores/contrações estão normais para o período. Aumentou a medicação que eu já estava tomando.

A propósito nunca pensei que uma gestante pudesse tomar tantos medicamentos:

- Vitamina: Natele - 1x ao dia
- Ferro: Combiron - 1x ao dia
- Para evitar a trombofilia: Clexane - 1x ao dia - injeção
- Para Diabetes: Metformina - 1x ao dia
- Contra contrações: Aerolin e Buscopan Duo - de 8h em 8h
- Relaxar o útero: Progesterona - de 12h em 12h

Voltando ao título do post, meu médico desembarca no Brasil amanhã e só tenho consulta com ele no dia 31/1. Mas amanhã vou pedir à sua assistente para vê-lo antes disso.... as dores estão muito fortes e quero ouvir dele a data que pretende agendar a cesárea, se antes ou depois do carnaval.


É isso. E viva as segundas!!!



Bjos meus, do Antonio e da Manuela.

Um comentário:

  1. Viva a segunda!!!!
    Que bom que ele está de volta amiga, imagino o quanto você estava na expectativa de sua chegada.
    Que você consiga uma consulta bem rapidinho, e que o Papai do céu prepare o momento certo para conhecermos sua duplinha linda!!!!
    Gostei muito do seu blog, ontem quando terminei de ler te mandei um e mail, quando você tiver um tempinho dá uma olhadinha lá tá? Muitos beijos Vivi

    ResponderExcluir