sexta-feira, 18 de março de 2011

O DIA DA PUNÇÃO

To aqui grogue grogue, mas firme. Achei que anestesia me derrubou hj! hahaha Meu marido disse que falei muiiiiita besteira!

Mas a punção foi tranquila e rápida, graças a Deus.

Cheguei à Maternidade Curitiba às 7:30 e fui para aquela sala da ecografia às 8:30. Aí chegou uma enfermeira, um anestesista e um assistente. Fica toda uma equipe lá dentro com oxigênio e controles de pulsação. Além deles, o Beck e a esposa, a Elisângela (bióloga), e a Ligia, aquela moça da recepção que ajuda lá dentro.

Foi uns 40 minutos, mas a demora maior é a recuperação da anestesia. Enquanto eu me recuperava da anestesia, o Fábio foi para o laboratório que é ali perto da lanchonete e lá tinha uma salinha com revistinhas animadoras!!! Ele fez a coleta ali e depois foi para o quarto me esperar. Aí as enfermeiras me levaram. Fiquei no quarto até meio dia. O Beck foi lá falar sobre tudo.... ele me disse que conseguiu aspirar os óvulos 10 minutinhos antes de eu ovular!!! Esse é um fator crítico, pois parece que se eu ovulasse o ciclo seria perdido. Por isso, o ovidrel 36 horas antes da punção tem que ser tomado certinho. Depois a bióloga foi no quarto e disse que, de tudo que foi aspirado tem 10 folículos de tamanhos muiiito bons.

Hoje à tarde ela começou a "criar" nossos filhotes. Ela vai ligando para passar informações.

Quanto à recuperação de hoje ==> Já fiz 4 cirurgias com anestesia geral, mas hoje fiquei bem mal.... uma fome, porque estava em jejum, cólicas de gases horríveis!

Medicação==> Comecei novos medicamentos:
AAS ==> Todos os dias (1 comp.)
Utrogestan ==> é progesterona. Vou tomar 1 comp. por dia via oral (esse também pode ser usado via vaginal, mas o Beck pediu para ser oral)
Damater ==> Polivitaminíco. Esse parece ser bom.... é cheio de componentes vitamínicos.
Ácido Fólico ==> Eu já tomava há mais de 1 ano.
Tylenol ==> Caso eu sinta dor nos ovários. Eles estavam super grandes por causa dos folículos e estou sentindo dores e retenção de líquidos por causa da retirada das bolinhas!
Crinone ==> gel vaginal de progesterona para ser usado a partir da transferência. Esse é caro R$ 395,00 e eu já havia comprado na DrogaRápida. Os outros acima compra-se em farmácias comuns.

É isso. Agora à noite fui dar uma caminhada aqui no parkshopping pois estava muito grogue e fui ali me animar um pouquinho e caminhar. Voltei mais animada e com menos sonolência. Li a bula do tal utrogestan e parece que ele vai me dar muito sono e fadiga. Se for assim, vou ver com o Beck se dá para ser via vaginal.

4 comentários:

  1. Oi Ana, também sou fivete e vou acompanhar seu blog,posso????
    Boa Sorte na sua transferência.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, estou te seguindo!
    Tbem estou tomando essas medicações, comecei segunda feira, 3º dia hj.Eu sou de SP, e estou fazendo na Fertivitro, estou pagando bem mais em conta que você.
    Da Fertilização pagarei 7.000 (á vista) e de medicação, até agora 2.648. Q é a Gonal e Menopur.
    Volto ao médico sex, aí terei mais novidades.
    Vai lá conhecer meu cantinho.
    Beijos e muita sorte pra nós.
    Ficaremos grávidas nos mesmos dias rsrs

    ResponderExcluir
  3. Tb fiz com dr ricardo beck ele não foi no quarto depois da punção...conversei mais com a secretária dele do q o próprio. Vc fez todas as tentativas com o mesmo médico?

    ResponderExcluir