sábado, 5 de março de 2011

O que eu quero ser quando crescer!

Não lembro de ter sido questionada quanto a essa pergunta. As entrevistas vocacionais que fiz no ensino médio sempre me direcionaram para comunicação. Quando ingressei na UFPR no curso de Letras, tudo era tão novidade que não fazia diferença naquele momento o motivo pelo qual cursava Letras.

Durante o curso percebi que definitivamente não queria lecionar língua portuguesa. Sempre gostei de escrever, talvez lecionasse técnicas de redação. Mas as aulas de lingüística me deixavam louca!!! Aquelas análises sintáticas daquelas frases quilométricas, não dão saudades nenhuma.

Mas tenho imensas saudades das fugidas da sala de aula, com as amigas e os amigos, das primeiras taças de vinho no Café Mafalda, do ambiente Cult da UFPR, das noites frias de inverno tomando café pingado na cantina da Reitoria. E da paixão platônica por um certo amigo de faculdade que também era paixão de todas as minhas amigas.

E por falar em amigas, foi na UFPR que conheci duas grandes pessoas: A Helen e a Annalice. Com quem dividi grandes experiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário